CONTROLE DE HORMÔNIOS

30 de janeiro de 2012

PREVENIR GORDURA ELEVADA – ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA A OBESIDADE ESTÁ LIGADA À DEGENERAÇÃO DE DISCO LOMBAR.

Dados obtidos através da ressonância magnética mostram que a obesidade está associada com um aumento da degeneração discal lombar, de acordo com um estudo publicado online em 30 de janeiro Arthritis & Rheumatism. A dor lombar (lombalgia) é uma causa comum e importante de indivíduo que perde dias de trabalho, que tem diminuição da qualidade de vida e sofrimento psíquico. A degeneração discal lombar, que pode ser facilmente observada por ressonância magnética, é conhecido por estar associado a leve dor nas costas. Para avaliar se a geração de disco lombar está associada a sobrepeso e obesidade, um pesquisador conduziu um estudo de base populacional de corte transversal em uma população no sul da China de 2.599 indivíduos (sendo 1.040 homens, 1.559 mulheres, com idade média, de 41,9 anos). Os participantes apresentaram índices de massa corporal (IMC) modificados segundo diferentes categorias e analisados ​​usando ​​exames de ressonância nuclear magnética da coluna lombar. A ressonância nuclear magnética revelou degeneração de disco em 1890 (72,7%) dos participantes. 
Aqueles com degeneração discal lombar apresentaram o IMC significativamente maior do que aqueles sem degeneração (23,3 kg / m 2 vs 21,7 kg / m 2 ). Os pesquisadores observaram um aumento na degeneração com IMC elevado. Pontuações degeneração foram definidas como: sem mudança de sinal (0), ligeira queda na intensidade do sinal do núcleo pulposo (1), núcleo pulposo hipointenso com a altura do disco normal (2) e núcleo pulposo hipointenso com estreitamento do espaço de disco (3). Indivíduos de baixo peso tiveram uma pontuação média de 1,4, indivíduos com peso normal que tiveram uma pontuação média de 2,5, indivíduos com sobrepeso que tiveram uma pontuação média de 3,3, e os indivíduos obesos que tiveram uma pontuação média de 3,8. As diferenças entre cada grupo foram estatisticamente significativas, com exceção do grupo de sobrepeso-obesidade. 
Em cada categoria, a média do número de vértebras em estágio final de degeneração discal e estreitamento do espaço de disco da coluna lombar foram, para pacientes com baixo peso, 0,2; pacientes com peso normal , 0,3; pacientes com sobrepeso, 0,4, e pacientes obesos, 0,5. A diferença não foi estatisticamente significante entre baixo peso e peso normal, mas foi estatisticamente significativa para peso normal e sobrepeso-obesidade. Em uma análise de regressão logística multivariada, ajustada por idade, carga de trabalho, nós Schmorl (Nódulo de Schmorl é uma alteração visualizada em exames de imagem da coluna vertebral que indica a herniação do disco intervertebral para dentro do corpo vertebral), lesão lombar anterior, e alterações da medula vertebral, os pesquisadores descobriram uma tendência linear positiva entre as categorias de IMC e degeneração do disco. Indivíduos obesos eram mais propensos a sofrer de estágio final da degeneração discal com estreitamento do espaço do disco. Estudos prospectivos adicionais serão necessários para demonstrar que o sobrepeso e a obesidade causam degeneração do disco. O estudo é o primeiro para o conhecimento do pesquisador para observar que os valores elevados de IMC são significativamente maiores em indivíduos com degeneração discal em comparação com indivíduos com discos não degenerados.


AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. O termo lipoproteína é empregado não para um composto químico definido, mas sim para uma família de partículas cuja finalidade é transportar lípides (gordura), principalmente triglicérides e colesterol, entre órgãos e tecidos...
http://obesidadecontrolada3.blogspot.com...


2. São altamente solúveis em água, e podem ser usados como energia pelas células. São classificados em monoinsaturados, poliinsaturados, ou saturados. ..
http://metabolicasindrome.blogspot.com


3. Os principais grupos de lipoproteínas do plasma são: os quilomícrons, derivados da absorção intestinal de triglicérides. São as maiores partículas lipoproteicas, podendo ter diâmetro de 1 mm, e as menos densas, devido à alta proporção de lípides (até 99%)...
http://colesteroltriglicerides.blogspot.com



AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.



Referências Bibliográficas: 
Dr. João Santos Caio Jr, Diretor Cientifico et Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Diretora Clinica - Van Der Häägen Brazil, São Paulo - Brasil, Kenneth MC Cheung, MBBS, MD, do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade de Hong Kong - Rheum da artrite em 30 de janeiro de 2012.



Contatos:
Fones: 55(11) 5572-4848 -(11)2371-3337 ou 9.8197-4706 tim 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com

 
Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/




Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17