CONTROLE DE HORMÔNIOS

30 de janeiro de 2012

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: CRESCER EM ESTATURA E ESTIMULADO POR HORMONIO DE CRESCIMENTO, SOMATOTROFINA; SUBSTANCIA VITAL PARA QUE VIVAMOS.


NÃO EXISTE UMA ÚNICA CÉLULA EM NOSSO CORPO QUE NÃO RECEBA O HGH – HORMÔNIO DE CRESCIMENTO, E ESTE FATO TEM SUA LÓGICA POIS É O RESPONSÁVEL PELO DESENVOLVIMENTO DE TODA E QUALQUER CÉLULA QUE POSSUÍMOS.

Hormônio do crescimento é um hormônio que é um neurotransmissor que no cérebro é formado na glândula pituitária - especialmente à noite - é liberada na corrente sanguínea. Hormônio do crescimento ou somatotropina, também GH (hormônio de crescimento HGH). A glândula pituitária (hipófise) é um órgão glândula que está localizada na seção frontal do cérebro, localizado em uma região óssea denominado de sela túrcica ou sela Turca por parecer com uma área sela (pescoço) de camelo. 
A hipófise controla as funções do corpo humano, continuando a produzir mensageiros químicos (hormônios) e libera quando necessário na corrente sanguínea. Produzidos pelos hormônios da hipófise controlam a função e a função das glândulas supra-renais. Hormônios hipofisários também regulam o crescimento, desenvolvimento e função dos ovários nas mulheres e testículos nos homens. Hormônio do crescimento (GH) ou somatotrofina ou composto 191, pois é composto por 191 aminoácidos, é importante para o crescimento normal na infância e adolescência. Esta é uma substância mensageira hormônio de crescimento (transmissor), que podem transmitir a mensagem a todos os tecidos (célula por célula) para crescer, sem excessão, e para que este fato ocorra, é necessário substancia energética como é o caso da gordura que se transformará em açúcar e o açúcar em energia. Acima de todos os ossos e músculos precisam de hormônio de crescimento para crescer. GH também é importante para o metabolismo das gorduras, os níveis de açúcar, metabolismo ósseo e muitas outras funções do organismo em adultos. Muitas substâncias, tensão física e mental (estresse) e ingestão de alimentos para determinar se, quando e quanto GH é liberado pela glândula pituitária para a corrente sanguínea. Deficiência de hormônio de crescimento pode ocorrer na idade adulta, ou pode ser congênita ou adquirida na infância ou adolescência e com isso ser pessoas de baixa estatura. Crianças e adolescentes com deficiência de hormônio de crescimento crescem menos do que seus pares e ficam pequenos. Muitas vezes, as crianças com deficiência de hormônio de crescimento relativamente podem apresentar excesso de peso e acumular gordura, desencadear sobrepeso e até mesmo a obesidade e tem menos energia e força do que os seus amigos da mesma idade. 
A baixa massa muscular e, especialmente, um tamanho muito pequeno nos pontos de recém-nascido ou muito jovens com uma deficiência do hormônio do crescimento- HGH, são fatores negativos para o desenvolvimento estatural e a facilidade de aumento de IMC. Deficiência de hormônio do crescimento ocorre somente durante a infância ou adolescência, de modo que este se torne uma desaceleração no ritmo de crescimento, ou seja, um atraso considerável no tamanho do corpo da criança em comparação ao desenvolvimento do corpo de seus pares crianças também, entretanto o HGH – hormônio de crescimento é necessário durante toda a vida e só é possível a vida com HGH hormonio de crescimento. Adultos com deficiência de hormônio de crescimento, muitas vezes têm muita gordura, sofrem de fragilidade óssea, falta de energia, fadiga, e têm força muscular abaixo do razoável. No entanto, além de uma deficiência do hormônio do crescimento são muitas outras razões pelas quais uma criança não está crescendo e o mesmo ocorre com adultos, por isso pode ocorrer em adultos, a obesidade, fadiga e ossos quebradiços (osteoporose). Deficiência de hormônio de crescimento tem um papel decisivo, mesmo raramente.

AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611
 Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930


Como Saber Mais:
1. Quando a glândula hipófise não produz quantidade suficiente do hormônio do crescimento, o crescimento será mais lento que o normal...
http://crescercriançasjuvenil.blogspot.com 

2. A causa da deficiência congênita do hormônio do crescimento pode estar associada a uma anormalidade da glândula pituitária, ou pode ser parte de outra síndrome...
http://crescermais2.blogspot.com 

3. A altura e o peso do seu filho podem ser comparados com os níveis normais para a idade e sexo...
http://metabolismocontrolado.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Prof. Dr. João Santos Caio Jr, endocrinologista, neuroendocrinologista, Dra Henriqueta Verlangieri Caio, endocrinologista, medicina interna-Van Der Häägen Brazil – São Paulo –Brasil. Stephen Kemp, MD, PhD, Professor do Departamento de Pediatria, Setor de Endocrinologia Pediátrica da Universidade de Arkansas e Arkansas Children's Hospital. Editores: Arthur Chausmer B, MD, PhD, FACP, FACE, FACN, CNS, professor da pesquisa da filial, Bioinformática e Biologia Computacional Programa, Faculdade de Ciências Computacionais; C, Principal / A Informática, LLC; Francisco Talavera, PharmD, PhD, Senior Farmácia Editor, e Medicine; T George Griffing, MD, Diretor da Divisão de medicina interna geral, professor do Departamento de Medicina Interna, St Louis University.

Contatos:
Fones: 55(11) 5572-4848 -(11)2371-3337 ou 9.8197-4706 tim 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com

 
Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/


 
Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17